quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

BESTEIROLOGIA



Falando em alegria ...


QUando meu filho era menor ele me disse que queria ser "besteirologista".
É verdade que ele teve uma certa influência de me ver sendo"colaboradora voluntária" dos Doutores da Alegria e de ter ganho o "Prêmio Nariz Vermelho".


Mas, o que o tocou mesmo foi o documentário que viu na TV . Ele assistiu as crianças rindo muito com a atuação dos "Médicos besteirologistas".




Pensou ele a seguinte equação:


Sou alegre + adoro palhaço e palhaçada + quero ajudar as crianças "dodóis"a ficarem alegres = (igual) SER DOUTOR DA ALEGRIA.




O tempo passou... O trablaho dos doutores continua maravilhoso e estimulando a saúde pela alegria. Meu filho, agora maiorzinho, mudou de idéia.


Sempre que recebo a GAZETA DOS DOUTORES mostro a ele e ouço: "é um trabalho lindo, mamãe! Mas eu estive pensando que precisa além de ser bom palhaço, precisa ser muito muito "preparado" por dentro e por fora.




Concordo com ele plenamente. E entendo que um olhar do palhaço traz uma outra possibilidade ao nosso mundo dentro e fora dos hospitais. E isto pode mudar pensamentos e consequentemente educar.

Nâo sei se meu filho será um "besteirologista" . Mas sei que alegria é nosso "elixir" do dia-a dia. E, eu e ele queremos o trabalho dos "Doutores" mais mais .


Então aí vai um link para o lançamento deste ano dos "Doutores" "Sem contra indicações e nem efeitos colaterais"- Bisbilhote à vontade.